quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Leitura em dia

A leitura está em dia, obrigada. Aqueles 45 minutos de manhã são sagrados e à custa disso concluímos com prazer 


continuamos numa de Kepler com




e quando terminar mudaremos de registo (já está cá em casa) por curiosidade (não conheço) e porque a crítica enaltece




Há já algum tempo que este nos acompanha, aliás deita-se e levanta-se connosco diariamente, mas ainda não trocámos impressões. Será para ler paralelamente a um dos outros


E ainda temos em vista este (que ainda não mora cá em casa)



E sobre livros temos que assumir uma "panquinha". Quase toda a gente aproveita o facto de ter amigos, familiares, etc e tal com livros que pretendem ler e pedem emprestado. Mas eu não gosto muito. Por um lado, porque adoro pôr o livrinho na estante no final da leitura, poder olhar para ele e dizer "já te li" e, por outro, porque também não gosto de emprestar. Sim, um tanto ou quanto bruta na expressão e na atitude, mas é certo que já perdi uns quantos. Reside em mim um sentimento de "emprestadado", em que mal o estou a passar para o outro lado parece que dentro de mim nasce uma tristeza que me leva a dizer muito baixinho "Adeus, foi bom ter-te connosco".
Portanto façam o favor e não digam "eu tenho, queres que te empreste?" é que forçosamente direi "está bem".


P.S) O maridão é completamente o contrário. O que é perfeitamente normal, porque quase toda a gente lê livros emprestados. 


Sem comentários:

Enviar um comentário