domingo, 26 de fevereiro de 2012

Desporto #6

Afinal foi óptimo ter acordado de madrugada e não mais voltar a dormir. Concluí uns trabalhos e às 7h da manhã já tinha comprado pão e o jornal i. Fui correr e bati o (meu) record dos últimos tempos. Há dois anos e meio deixei de correr, por razões óbvias. E muito boas! Por essa altura estava habituada a correr 9km numa hora, uma vez por semana, mas se surgisse oportunidade e sobrasse tempo doutros afazeres corria mais vezes. Sempre juntinha ao mar e a ouvir a minha seleção de músicas preferidas by corre-à-Lili.


Este sábado estive próxima de atingir os meus famosos 9km, ou melhor, próxima não tanto, mas num bom caminho. Estava um sol esplenderoso, o mar não estava nos seus dias mais calmos. Avistava as pequenas e velhas traineiras perto da costa, algumas pessoas a fazer as habituais caminhadas matinais e outros com aspecto de grandes desportistas a cumprir mais uma corrida a sério. Eles, eu e muitos pescadores com as suas canas de pesca enterradas na areia, à espera de sinal de mordedura do anzol.
Foram 35 minutos e 6km. Gostei muito porque não fossem outros compromissos a chamarem por mim era menina para ter aguentado mais uns minutinhos. Daí eu dizer "num bom caminho".
Afinal a insónia trouxe vantagens. Ou afinal eu soube tirar proveito dela. 
Mesmo assim gostava que a próxima sexta feira fosse igual a muitas outras. Se puder ser, claro.

Sem comentários:

Enviar um comentário