terça-feira, 29 de maio de 2012

Receitas bimby #3

E na aletria, a bimby falha. Por mais que me custe dizer isto, a receita original e a receita adaptada por mim, ainda não conceberam a melhor das aletrias. Mesmo assim eu insisto, pela calda. É docinha, ainda que com a respetiva diminuição de açúcar para menos de metade, sabe a canela e combina perfeitamente com as cascas de citrinos que dela fazem parte. No entanto, a consistência é péssima. Ou demasiadamente líquida (receita do livro base) ou demasiadamente sólida e com aspecto de leite creme "esquisito" (receita ligeiramente adaptada por mim).
Não é despromoção, é uma constatação de quem continua de mãos (e ombros e pés e tudo) dadas à bimbinha, por quem tenho uma amizade mais do que especial. Mas os amigos dizem quase sempre a verdade e eu achei importante dizê-lo!






Já no que à sopa de cação diz respeito é de se lamber os cantinhos da boca, mesmo depois de já ter comido a sobremesa e quiçá, ter escovado os dentes. É muito boa mesmo. Adoro! Ainda me lembro de brincar, dizendo, na véspera da Maria nascer "quando regressar a casa em vez de canja de galinha quero sopa de cação!"
Fiz esta semana, pela receita original do livro base da bimby e ... não tardarei a repetir. Em vez do pão às fatias coloquei tostas aos cubos, por cima. Deliciosa!!!


[Para a próxima tiro fotos]

Sem comentários:

Enviar um comentário