segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O lado bom dos doces

Se por um lado é verdade que já não vivo sem ela, por outro lado também é verdade que se passou a consumir um maior número de doces nesta casa. São bons, ficam sempre muito bonitos  e mais importante, sabemos sempre o que estamos a comer. Não cozinho exclusivamente na bimby, mas confesso que esta cozinha já não seria a mesma sem ela. 
Sexta-feira o tempo pedia e obrigava a um programa mais caseiro. Fazer um bolo é, para mim, um momento delicioso, animado e um sério convite à boa disposição. É sinal de festa, ainda que sem velas e "Parabéns a você". Certo é que a Maria ainda olha para os bolos e imagina-se novamente a fazer anos. Lá coloquei uns adereços festivos e duas velas. Afinal, esperávamos duas amigas para jantar que ainda não haviam cantado connosco os "Parabéns a você".
Este bolo foi feito com o propósito de servir de sobremesa a um jantar especial. No entanto, é uma excelente ideia para se fazer numa tarde sem grandes iniciativas, programas ou saídas. Faz-me lembrar a minha infância e os dias especiais em que a minha mãe se aventurava durante uma boa parte da tarde, a mostrar-me como se separavam as gemas das claras e como se transformavam as simples claras nas famosas claras em castelo. 
A Maria acompanhou este bolo, passo a passo. Pedia que a deixasse mexer e eu expliquei que a bimby mexia sozinha. Mas permiti que acrescentasse alguns ingredientes, como o açúcar, o chocolate em pedaços. E assim nos despedimos de mais uma semana e demos início a um fim de semana também muito caseiro. O sábado com a piscina de manhã. À tarde estava previsto assistirmos às Canções da Maria mas desistimos porque pelo caminho a pequena M adormeceu e então voltámos para casa. O domingo teve direito a mais um filme, um brunch e a companhia de amigos excepcionais.





Boa semana!

8 comentários:

  1. A bimby é uma perdição!! :)

    A Maria está linda!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O bolo ficou com um apecto maravilhoso adorava ter uma bimby acho que deve de dar imenso jeito mas o preço não é muito convidativo ,bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto a grande desvantagem da bimby é o preço.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Ai que bom aspecto!!! A minha bimby volta para casa daqui a umas horas porque esteve no Sr. Doutor e eu ja estou aqui a pensar no que vou fazer hoje para comemorar a sua chegada.:) a minha casa tambem ja nao é a mesma sem ela! Depois de ver o teu bolo, uma coisa é certa: vou fazer um doce! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou cheia de sorte porque a minha tem-se portado lindamente. Conheço quem tenha adquirido depois de mim e já a tenha levado a consertos e que não são propriamente baratos :(
      Boa ideia essa de comemorar com um doce ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Que óptimo aspecto, eu adoro estes programas, para além de deliciosos, são muito divertidos!

    ResponderEliminar