quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Assim está muito melhor

Não tenho escrito com a mesma regularidade que escrevia há uns meses atrás. A minha assiduidade não vai além de uma visita diária, mesmo aos meus blogues preferidos. Decidi que o portátil, ainda que portátil, não deve sair do escritório. Morou algum tempo no balcão da cozinha e, nessa altura, a qualquer momento abria uma página. Lia de tudo um pouco e divagava imenso. Se umas coisas me inspiravam, outras deixavam-me ansiosa, nervosa e desanimada. Considerei que a melhor forma de tirar partido da internet em geral e da blogosfera em particular era uma visita diária, se se proporcionasse e se me apetecesse. E assim tem sido. Visito os meus blogues preferidos, com regularidade, embora seja regrada nos comentários e escrevo no Trinta nos dias em que me apetece muito. Ou para registar um momento que quero muito relembrar futuramente ou porque sinto muita vontade em partilhar algo. Ou simplesmente porque sim. Porque gosto e pronto. Esta foi a melhor forma de eu tirar partido do meu blogue (e da blogosfera em geral). Menos visitas ao facebook, menos blogues e mais tempo útil, mais felicidade, mais parque, mais biblioteca, mais leitura, mais séries, mais passeios e... o mais importante... mais partido da miúda mais gira desta casa.


E porque falei num dos meus blogues preferidos, devo aproveitar a ocasião para dar os parabéns à M pela simplicidade e humildade. Pela paixão pela fotografia (e que bem que sabe apreciar cada foto tua). Pela lufada de ar fresco que transmite. Pela boa disposição e pensamento positivo. Como eu gosto de te ler. Como escreves bem. Como sabes apreciar cada momento da vida. Como eu adoro quando me escreves. Sabes que comprei um jacinto há dias?! Inevitavelmente lembrei-me de ti. A tua imagem de marca. E uma das minha flores preferidas, descoberta muito recentemente. Um beijinho, L.


1 comentário:

  1. Querida L.
    É bom saber que naquele espaço as pessoas encontram fontes de alegria, bem estar, boa disposição, harmonia. Muito bom. É de facto disso que gosto de rodear a minha vida e é bom saber que de alguma forma é isso que transporto também para ali :)

    E não sendo pessoa de fazer comentários de circunstância, digo-te que apesar de não ter contato com o teu blogue há muito tempo, gosto muito, muito mesmo da tua forma de estar na vida e que a identificação é, por isso, recíproca. Separam-nos 10 anos mas ao ler-te, sobretudo quando falas da Maria, identifico-me e revejo-me muito nas fases análogas da minha Madalena.

    Gosto também eu, e muito, da simplicidade e clareza com que te exprimes, das imagens doces que publicas e de uma tranquilidade que sinto nortear a tua vida. Tudo características não muito comuns por este mundo blogosférico e que muito aprecio.

    Portanto, estamos empatadas :) mas só te posso agradecer, do fundo do coração, esta menção tão expressa que fizeste ao meu Deixa entrar o Sol, que me deixou muitíssimo lisonjeada :)

    Quanto aos Jacintos: são de facto uma flor de que é muito fácil gostar; são simples, campestres e muito perfumados e ficam bem em qualquer pequeno recanto das nossas casas. Já agora, só um segredo, que ninguém nos ouve: o da imagem - que não é minha - é especial porque tem gravado o ano de nascimento da M. ;)

    Um grande beijinho!
    Margarida

    ResponderEliminar